Família Mórmon

Selamento ou Casamento Eterno

Você pode ter ouvido falar de “selamento” em conjunto com o termo “Casamento Eterno”, bastante usado pelos Mórmons. Um lembrete rápido: um casamento eterno é um casamento especial realizado nos templos Mórmons que é feito para durar por toda a eternidade, muito além desta vida apenas. O poder selador é o poder pelo qual essa ordenança é realizada. E o poder selador se aplica para mais do que apenas o casamento – ele se aplica para toda a família.

O que é o poder selador? Quando Cristo caminhou sobre a Terra, Ele deu a autoridade de agir em Seu nome para os Seus apóstolos. Está registrado em Marcos 3:14-15 a ordenação desses apóstolos e que Ele deu a eles “[…] poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios”. Mas isso não era tudo. Para um apóstolo, Pedro, Ele deu um poder maior, o qual foi descrito como “as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus 16:19).

O poder que Jesus Cristo deu a Pedro é o que os Mórmons chamam de poder selador. Eles acreditam que ele foi perdido depois que os primeiros apóstolos morreram, e foi restaurada a Joseph Smith por Pedro, Tiago e João, os discípulos chamados por Cristo, e que através dele, a Igreja o tem hoje em dia. O poder selador é usado para selar casamentos nos céus assim como na Terra, e o propósito principal de um casamento eterno é a família continuar unida para toda a eternidade. Os Mórmons acreditam que uma família eterna unida e fiel, é a família que Deus quer que sejamos.

Mas o que acontece com os casais que se casam fora do templo antes? Embora os membros sejam encorajados a ter o casamento civil e o selamento ao mesmo tempo (porque para se casar no templo precisa antes ser casado no civil), um casamento no templo pode ser realizado anos depois de um casamento civil.

Mas um casal não deve esperar, não se eles podem evitar. Na crença Mórmon um selamento é um dos maiores dons e ordenanças que um humano pode receber. O casamento eterno é muito desejoso e sagrado.

Como um selamento afeta a vida de toda uma família? Se um marido e uma esposa precisam se selar no templo para estarem juntos para a eternidade, os filhos também precisam ser selados a seus pais no templo?

Se um marido e uma esposa se selam antes de seus filhos nascerem, então os filhos são selados a eles desde o nascimento. Isso se chama “ser nascido no convênio”. Eles partilham da promessa divina feito a seus pais. Se o marido e a mulher são selados depois do nascimento de seus filhos, então toda a família pode ser selada em uma cerimônia especial. Assim como todos os selamentos, isso também acontece em um templo Mórmon.

Assim como um casamento eterno, uma família eterna não é fácil de construir. , comprometimento, e grande esforço são requeridos. Inevitavelmente haverá problemas. As crianças podem ter dificuldades ou mesmo ficarem rebeldes. Mas amor e esperança nunca devem deixar de existir. Para as famílias estarem juntas para sempre, eles precisam ser amigos e amar uns aos outros, assim como querer a companhia uns dos outros. É a responsabilidade e o privilégio de todos os membros conhecerem bem os seus pais, filhos e irmãos com grande desejo de coração e devoção muito além da amizade.

Summary
Article Name
Selamento

7 Responses to “Selamento”

  1. karina disse:

    ola bom eu gostaria de saber uma coisa tenho um marido que tem um filho com outra mulher e eu e ele vamos nos selar esse filho dele pode ser selado conosco e a decisao pode ser minha ???

  2. ana carla disse:

    gostariade tirar como vocês uma dúvida que estar me tirando o sono.
    sou casada a 4 anos e , estou me preparando para o selamento, mais como fazer para selar meus filhos a mim e meus esposo ja que eles não é o pai biologico dos meus filhos,mas eu tenho aguarde legal deles. e os pais biologico não tem mais nemhum contato comigo.

    • Destro disse:

      Pergunte ao seu bispo e ao se presidente de estaca, se eles nao puderem lhe ajudar, certamente o presidente do templo podera te ajudar.

  3. sueli frança disse:

    PARABÉNS!!

  4. edivaldo f. de sousa disse:

    sou menbro da igreja a mais 15anos preciso saber como faz p/ desfazer um selamento de mais de 10anos

Deixe uma resposta

Pesquisa


 

Escritura do dia

Isto, porém, posso dizer-vos: se não tomardes cuidado com vós mesmos e vossos pensamentos e vossas palavras e vossas obras; e se não observardes os mandamentos de Deus nem continuardes tendo fé no que ouvistes concernente à vinda de nosso Senhor, até o fim de vossa vida, perecereis. E agora, ó homem, lembra-te e não pereças.

Mosias 4:30

Música

Tópicos Básicos

Links